3 hotéis na Bahia para você fugir no carnaval

Nem só de axé e carnaval vive a Bahia, embora você possa curtir também, se quiser. Confira essa seleção que o Hurb preparou para você e viva mais histórias.

Semíramis Moreira – Redação Hurb

A Bahia é de todos os santos e encantos! Verão o ano todo, um lugar privilegiado pelas belezas naturais: as praias paradisíacas estão em perfeita harmonia com os prédios históricos e os recantos mais prazerosos, desde a capital, Salvador até cidades menores, mas plenas de riquezas naturais e culturais.

Bahia no Carnaval

A maior festa da Bahia é, sem dúvidas, o Carnaval. Porém, nem só de axé e blocos carnavalescos vive a Bahia. Existem lugares onde a folia chega a ser inexistente e você poderá aproveitar seus dias de descanso num lugar bem legal!

Considerando a hipótese de você viajar com a família, a aventura pode parecer cara à princípio, mas imagine-se sem esse descanso até o próximo feriado? Claro que você não vai querer ficar 5 dias sentado no sofá, maratonando série! A vida é mais que isso!

Ilhéus

A bela cidade de Ilhéus tem praias suaves e paisagens dignas de um romance de Jorge Amado. Delicie-se nas paisagens dessa cidade culturalmente rica e saboreie os chocolates artesanais que ainda existem por lá. Não se esqueça de conhecer seus pontos históricos e ver a cidade dos pontos mais altos como o Mirante da Piedade e o Alto da Conquista. Almoce no Vesúvio e sinta a sensação de ver Gabriela Cravo e Canela em algum canto do restaurante do turco Nacib…

Resort Tororomba

Resort Tororomba é um resort pé na areia com parque aquático, sauna e hidromassagem. Possui lago com pedalinhos e caiaques; piscina adulto e infantil e toda estrutura de praia. As crianças ficam à vontade com a equipe de recreação kids no bosque temático, enquanto você curte as trilhas e a cascata. Estacionamento gratuito, recepção 24h, Wi-fi free, aluguel de bike e 2 restaurantes.

Itacaré

Também localizada no sul da Bahia, a formosa Itacaré, na Costa do Cacau, é conhecida por apaixonados em ecoturismo por ter vastos rios, cachoeiras e praias desertas que finalizam as trilhas por morros cobertos de Mata Atlântica: um verdadeiro paraíso preservado. Não deixe de conhecer as praias de Resende e Tiririca, praias com ondas fortes ideais para a prática do surf, mas se você passa longe das ondas iradas, conheça as tranquilas Praias das Conchas e da Engenhoca, acessível por meio de uma trilha o que deixará seu passeio muito mais interessante.

Pousada Villa dos Sonhos  

Pousada Villa dos Sonhos é ideal para quem pretende levar as crianças ou mesmo ter aquela lua de mel. Charmosa e aconchegante está pertinho da Praia das Conchas. Possui piscina ao ar livre, wi-fi nas dependências, varandas, quartos com ar condicionado, TV e frigobar.    

 Caraíva

Tá, mas Caraíva é pertinho de Porto Seguro, né? É sim, mas você pode curtir o melhor da cidade sem integrar a muvuca! Uma cidade muito procurada por quem deseja momentos de tranquilidade no Carnaval. Caraíva tem praias e rios preservados, ruas de areia e aspecto de vila de pescadores.

Tudo isso pode parecer muito simples, mas existe beleza na simplicidade e você se sentirá tranquilo em saber que os hotéis de Caraíva são aconchegantes, embora não tenham o mesmo appeal dos hotéis das cidades baianas mais famosas, porém o mais importante são os dias tranquilos que você terá por lá.

Recanto do Carcará

Recanto do Carcará a pousada simples é muito bem ambientada com obras do artista plástico Dutsartt além disso, oferece serviços com alto padrão de atendimento, internet wifi, café da manhã com variedades de frutas e produtos integrais e orgânicos da própria vila. As atividades compreendem slackline para os praticantes do esporte, piscina, redes na varanda e um ambiente natural. No restaurante opções gastronômicas diferenciadas e sushibar com um cardápio especial feito por um sushiman.

O Hurb valoriza o que é importante: Você. Arruma as malas e vai viver mais histórias !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *