City Tour em Natal

Esse passeio é o mais recomendado para conhecer a cidade de Natal, tem duração média de 6 horas e o passeio é feito numa confortável van com ar condicionado. com guia turístico, passando pelos principais pontos da cidade, com paradas na praia de Areia preta, onde tem a siga “AMO NATAL”, vista PANORÂMICA pela ponte Newton Navarro da Fortaleza dos Reis Magos, Centro Histórico e corredor cultural, Centro de Turismo (antigo presídio), Estádio de futebol Arena das Dunas, Barreira do Inferno (Centro de lançamento de foguete) e o maior cajueiro do mundo.

Passeio de Buggy nas Dunas

Com ou sem emoção , esse sem dúvidas é o passeio mais famoso e escolhido por todos os turistas que vão conhecer o litoral potiguar. Geralmente com o início em Ponta Negra, o passeio passa por pontos turísticos lindos a beira mar, como a Ponte Newton Navarro, Praia da Redinha, Aquário de Natal até chegar as famosas Dunas de Genipabu, daí é só vestir o melhor sorriso e aproveitar a aventura. Nas Dunas de Genipabu, ficam os dromedários, uma pista de Ski Bunda e Sandboard. O passeio continua por Barra, onde atravessa o rio por Balsa e prossegue até as Dunas Douradas e a Lagoa de Pitangui. Na sequência vem as dunas e Lagoa de Jacumã onde tem o famoso Aerobunda. O passeio pode ser esticado até Porto Mirim e Muriú, mas depende da maré. Esse passeio tem duração de 7 horas.

Passeio de Quadriciclo

Com duração média de 2:30 horas, esse delicioso passeio tem o litoral sul como destino. Iniciando na divisa dos municípios de Parnamirim e Nísia Floresta, segue em comboio para as praias do sul passando pela Lagoa de Alcaçuz, ideal para fotos e apreciar o visual, seguindo vem o tobogã (trilha com ondulações), e logo após vem, a Lagoa Amarela.

Por se tratar de uma passeio monitorado por guias turístico e com um treino prévio nos equipamentos, não existe restrição de idades (para os menores, os pais precisam assinar o termo de responsabilidade) e pode ser uma ótima opção para toda a família.

Passeio e Mergulho nos Parrachos de Maracajaú

A Praia de Maracajaú está situada a 60 km da cidade de Natal no município de Maxaranguape.  Conhecida como o Caribe Brasileiro, atrai inúmeros turistas todos os dias por conta das suas belezas naturais, parrachos e águas límpidas, onde a prática de mergulho por snorkel ou autônomo é o grande point.

As dunas, lagoas e os incríveis parrachos são os atrativos que movimentam a Praia de Maracajaú. Com uma extensão de 13 quilômetros quadrados, esse atrativo forma um dos cenários mais bonitos do Brasil. Localizado a 7 quilômetros da costa, os Parrachos podem ser alcançados facilmente de Catamarã, e chegando ao local existe uma plataforma flutuante com equipamentos de mergulhos, bar e infraestrutura para receber os visitantes. Outra atração de Maracajaú é a vista do Farol Tereza Pança, o lugar ficou conhecido a partir do naufrágio de uma embarcação, que bateu num arrecife, formação muito comum da região. A vila de Maracajaú mantém suas características originais, portanto, você não encontrará grandes estruturas por lá.

A prioridade sempre será o meio ambiente, então todos os restaurantes e hotéis da região mantêm características naturais como os coqueiros, dunas e construções mais rústicas. A orla dessa praia é incrível e vale a pena o passeio no final da tarde. Os moradores nativos do local sobrevivem da pesca artesanal e do comércio turístico, trabalhando no suporte ao turista. Isso favorece a estrutura da pequena vila e também o lazer dos visitantes. Você encontra bons hotéis e pousadas pela Praia de Maracajaú.

São opções simples, mas bem estruturadas para receber os turistas. Existem também bons restaurantes, principalmente de comidas típicas do estado e também do nordeste. Manoa Park é um parque aquático com estrutura para muita diversão. Piscina principal: 600m² de superfície, cascatas, hidromassagem, bar molhado, rio encantado (rio com correnteza para passeio com bóias), parque aquático infantil, toboáguas, campo de futebol, vôlei de praia, uma ótima opção para quem não gosta de mergulhos.

Forró com Turista

O Forró com Turista foi criado em 1987 com a finalidade de oferecer a turistas e natalenses uma noite a mais de entretenimento em nossa cidade, focando na tradicional cultura do forró pé de serra, da dança, do repente e da arte. Em nossa programação valorizamos os artistas locais, criando oportunidades e gerando empregos.

O mais tradicional forró de Natal orgulha-se em completar 30 anos de tradição! Sempre com o mesmo propósito de manter e valorizar cada vez mais o verdadeiro e autêntico forró pé de serra, com muito xote, xaxado, baião, forró e muita gente bonita. Semanalmente estamos divulgando nossa arte, ritmos e valores além fronteiras, transformando as noites de quinta-feira em tradição!

Oferecemos um serviço completo de bar e uma Academia de Dança com 12 jovens (seis casais), cuja finalidade é interagir com o público convidando para dançar. Um repentista recepciona os visitantes de outros estados e países através da poesia e, para você curtir a festa com segurança e estrutura de apoio.

O Forró com Turista acontece todas as quintas do ano no Centro de Turismo de Natal, prédio tombado pelo Patrimônio Histórico. Além de um dos melhores centros de artesanato do Rio Grande do Norte, você encontra ainda o Marenosso Restaurante, com seu magnífico visual das praias urbanas de Natal e cardápio de culinária regional e contemporânea de dar água na boca!

O Pátio deste antigo presídio é hoje a nossa pista de dança, onde se faz jus ao nome Forró com Turista. Aqui acontece a integração dos natalenses com turistas de todas as regiões do Brasil e de vários países em um encontro ao som de muito forró, muita animação, dança e quadrilha improvisada! Várias culturas se encontram no mesmo espaço com o mesmo objetivo: se divertir, divulgar a cultura nordestina e bem receber quem nos visita! *fonte

City Tour em João Pessoa

Nesse passeio com duração aproximada de 10 horas, você irá conhecer a bela capital da Paraíba que está situada a apenas 180 km de Natal. O roteiro inclui visita aos principais pontos turísticos da cidade, passando pela parte histórica desta que é a terceira cidade mais antiga do Brasil, com parada no centro histórico de São Francisco.

Inclui também no passeio paradas nas praias de Tambaú, Manaíra e Cabo Branco, e o Farol do Cabo Branco, na praia de Ponta do Seixas, considerado o ponto mais oriental das Américas. Para finalizar o passeio, o entardecer na Praia do Jacaré ao som do famoso Bolero de Ravel.

PRAIA DE PIPA

É uma famosa praia que por diversas vezes foi eleita a mais bonita do Brasil pela revista 4 Rodas, ficando a 85 km de Natal. É o principal balneário do litoral sul do estado, que inclui ainda praias como Ponta do Madeiro e Praia do Amor.

A mais endêmica e atípica característica desse paraíso tropical é a junção entre dunas imponentes sobrepostas no horizonte em cima dos tabuleiros que acabam em falésias geomorfologicamente vivas pela ação do mar e ventos; não se conhece outro lugar do mundo em que a costa de dunas e falésias sedimentares se recombinam de forma tão espetacular com um verde denso que chega a tomar a parte frontal falesiana.

Inicialmente era uma pacata vila de pescadores, bem calma, tranquila, até ser frequentada por surfistas e logo em seguida turistas de todas as partes do planeta. É famosa por ter uma das noites mais movimentadas do estado, possui grande número de hotéis, pousadas, albergues, restaurantes, bares, discotecas e está sempre cheia, seja em alta ou baixa estação. 

Pipa continua sendo um lugar que atrai muitos surfistas em função de suas ondas, e recentemente vem sendo procurada também por praticantes de kitesurf, graças a combinação de belas ondas e bons ventos. A Praia de Pipa, em toda a sua extensão, está definida como área de preservação de tartarugas marinhas.

Existem passeios com saídas diárias de Natal para a Praia de Pipa, porém é extremamente recomendado passar pelo menos 3 dias nesse pequeno paraíso, para conhecer todos os pontos turísticos e também fazer os passeios mais recomendados. Segue abaixo dicas de hospedagem, bares, restaurantes e passeios.

Como chegar em Pipa

Dirigindo:

de Natal:

A capital do RN fica a 80 km de Pipa e a distância total pode ser vencida em uma hora e meia numa viagem tranquila e segura. Saia de Natal pela BR-101 em direção ao sul, seguindo as placas para João Pessoa e Recife. Depois de cerca de 50 km você chegará a Goianinha. Saia da BR nesta localidade, que fica cerca de 25 km de Pipa, e siga as placas indicando a direção de Pipa e Tibau do Sul.

de João Pessoa

A capital paraibana fica a 150 km de Pipa e o trajeto de lá até a Pipa demora pouco mais de duas horas. Saia de João Pessoa e pegue a BR-101 em direção ao norte, seguindo as placas para Natal e Fortaleza. Após uma viagem de cerca de 125 km, você chegará à cidade de Goianinha. Saia da BR nesta localidade, que fica a cerca de 25 km de Pipa, e siga as placas indicando a direção de Pipa e Tibau do Sul. 

Transfer direto do Aeroporto

A empresa parceira Luck receptivo, oferece diariamente ônibus e vans que saem de Natal ou do Aeroporto, com  destino a Pipa. Para melhores informações, favor consultar o site da Luck Receptivo.

Onde se Hospedar

toca da coruja

A Toca da Coruja é o destino perfeito para os que desejam experienciar o magistral encontro entre o luxo e a natureza em sua forma mais deslumbrante e absoluta. Localizada na principal rua da Praia de Pipa, em Tibau do Sul, a Toca representa não apenas uma fuga à inquietude do dia-a-dia, mas também um esconderijo e um ninho de tranquilidade aos hóspedes que querem alternar a agitação dos bares e restaurantes da cidade com o bem-estar proporcionado pelas luxuosas instalações e a magia das belezas paradisíacas.

A Pousada Toca Da Coruja está situada na Praia de Pipa, em Tibau do Sul, e dispõe de bangalôs luxuosos, com vista para os 25.000m² de jardins tropicais e floresta. Suas instalações incluem 2 piscinas. Os bangalôs da Pousada Toca Da Coruja contam com um interior em plano aberto, decorado com móveis de madeira. Estes são equipados com ar-condicionado, frigobar e leitor de CD/DVD.

Além das piscinas, a pousada também tem uma sauna a vapor, banheira de hidromassagem e uma sala de leitura.

Os hóspedes podem desfrutar dos pratos da cozinha internacional e da cozinha regional brasileira no restaurante do local. O bar serve uma grande variedade de bebidas, inclusive coquetéis exóticos.

Segue abaixo algumas experiências compartilhadas nos sites de avaliação, por clientes que se hospedaram no Hotel, lembrando que cada avaliação é de caráter pessoal.
Fernanda C
Fernanda C
Experiência desagradável!
Leia mais
Meu marido fechou um quarto super aconchegante para passarmos nosso aniversário de casamento, mas não notou que a pousada só aceitava crianças a partir de 10 anos, estávamos com nosso bebê de 1 ano... E mesmo depois de hospedados, por uma falha do site que fechamos a hospedagem, fomos convidados a nos retirarmos e ainda pagamos uma taxa a mais por estar com nosso bebê! Apesar do belo hotel devido à forma coisas foram conduzidas pela administração não indicaria e nem voltaria lá para nada! Graças a Deus conseguimos nos hospedar em outro hotel! Foi triste ter uma lembrança como está num momento em que só queríamos comemorar! O hotel foi super deselegante e não se importou em nenhum momento com nosso bem estar!
Flávia M
Flávia M
Problemas no quarto e atraso no check in
Leia mais
Não tive uma boa experiência. Fiquei hospedada em 2 diárias para comemorar o dia do meu aniversário. Meu quarto apresentou problemas desde antes do meu check-in (por isso o mesmo demorou e eu fiquei esperando na recepção), o ar condicionado pingou durante toda a estadia, resolveram o problema colocando um pano de chão para enxugar a água (porque aparentemente nenhum técnico conseguiu resolver). Em nenhum momento me ofereceram nenhuma compensação por isso, nem mesmo trocar de quarto. Para ir ao banheiro eu passava por uma poça de água. O staff é querido e acolhedor, mas há várias falhas comparando com a equipe de outros hotéis boutique com a mesma faixa de preço, oferecem pouca informação de onde você pode almoçar/jantar fora do hotel, por exemplo, entre outras falhas já relatadas à pousada. Café da manhã muito bom e os pratos do restaurante também. Eu não ficaria novamente aí, mas sei que a minha experiência pode ter sido pontual. Recebi apenas um pedido de desculpas por e-mail depois de um experiência toda detalhada. Posso estar muito errada, mas ninguém paga
camilamodesto
camilamodesto
Tudo para ser perfeito, porém despreparo no atendimento.
Leia mais
Restaurante e visual excelentes. Muito bom atendimento por parte dos garçons, porém atendimento ruim na recepção ao pagar a conta. A maquina do cartão deu erro, e a recepcionista sugeriu nao ter credito em meu cartão, que por sinal é unlimited. Não volto mais, pq esse tipo de interpretação agride, talvez por eu ser mulher ou estar sozinha. Não volto mais!
Tatiana F
Tatiana F
Linda pousada
Leia mais
No centrinho de Pipa, próxima aos melhores restaurantes (o restaurante da própria pousada, Oca da Toca, é considerado o melhor da região). A pousada está construída em uma área cercada por 25 mil m2 de jardins muito bem cuidados, com árvores e plantas naturais da região. O estilo colonial dos bangalôs, com peças especialmente garimpadas, confere a
argoes2509
argoes2509
O melhor investimento!
Leia mais
Hotel simplesmente lindo. Um aconchego que você sente ser transportado pra outro lugar! A toca eh confortável, rústica, cheia de personalidade. A noite para se locomover pelo hotel é um pouco escuro, mas eu adorei o intimismo que a pouca luz nos dá. O atendimento de todos os funcionários é incrível, a comida do restaurante Oca é maravilhosa. Desculpa para quem procura algum defeito, mas pra mim, a única coisa ruim foi ter que ir embora. Ótimo para quem quer relaxar e se esconder mesmos passar um tempo romântico. Barato infelizmente não é, mas como está no título foi o melhor investimento!
Anterior
Próximo

serhs villas da pipa

Construído num conceito de chalés, o Serhs Villas da Pipa, é um dos hotéis mais charmosos da região, são 22 chalés com capacidade para 6 pessoas cada, com piscinas e churrasqueiras individuais. Charmoso e discreto, o local é perfeito para famílias, grupos de amigos ou mesmo para os casais que buscam o ambiente perfeito para namorar. Com uma localização privilegiada, o hotel fica a poucos metros da praia e também do centro onde estão localizados os melhores bares, restaurantes e agitos da cidade.

Possui infraestrutura de um grande hotel com Wi-Fi, café da manhã, serviços de quartos, bem como cozinha completa para os hóspedes que gostam de cozinhar, porém o grande diferencial está no serviço de churrasqueiro, o hotel disponibiliza kits de churrasco com o churrasqueiro que vem até a sua varanda a beira da piscina assar o seu churrasco.

Segue abaixo algumas experiências compartilhadas nos sites de avaliação, por clientes que se hospedaram no Hotel, lembrando que cada avaliação é de caráter pessoal.
Ohana Marcon
Ohana Marcon
PÉSSIMO - NOJENTO
Leia mais
A pior pousada que já entrei! As fotos que eles mostram devem ser de 10 anos atrás. - A piscina estava remendada e se desfazendo em algumas partes; - Quando abrimos a porta estava com um cheiro de mofo horrível; - Vários fios expostos na parte da televisão; - Churrasqueira suja (nojenta); - E BARATAS não convidadas habitavam os dois andares. Um horror de lugar! Jamais indicarei para alguem!
JOAO BOSCO DE SOUSA FILHO
JOAO BOSCO DE SOUSA FILHO
Precisam melhorar.
Leia mais
Apartamentos mal cuidados e com aspecto de sujo! Gramado e churrasqueira da piscina da casa com aspecto de abandonados! Falta de atenção com o hóspede! Rouparia e tolhas, assim como itens para uso na cozinha e churrasqueira nao estavam disponíveis, tiveram que ser solicitadas!Falta de sensibilidade da recepcionista pois tratava-se de 4 reservas de uma grande família, porém só dois chalés ficaram próximos
ALTAMIR F
ALTAMIR F
PODE MELHORAR
Leia mais
Por já ter me hospedado no SERHS Natal, esperava mais do hotel. Achei mal conservado e com um café da manhã fraco, se comparado a outros hotéis e pousadas em que já fiquei em Pipa. A entrada do carro é muito ruim, não tem TV a cabo e as TVs da sala e do quarto não são individualizadas, obrigando a todos terem que assistir à mesma programação. A localização dele é boa e só.
cristianocezar1
cristianocezar1
Muito bom!
Leia mais
Hotel muito bom, só não dou 5 estrelas pela questão da conservação do quarto que fiquei (07) pois a piscina já estava um pouco desgastada (nada que influenciasse no uso), a churrasqueira estava um pouco suja também, mas nada que venha a tirar a beleza e conforto do local. Recomendadíssimo!
Andreia Pagnotta
Andreia Pagnotta
25 anos casamento
Leia mais
Excelente local pra passar momentos felizes em família ... Nos sentimos em casa, excelente café da manhã, funcionários muito receptivos... Bem localizado... Piscina limpa e privativa... um diferencial... Churrasqueira com Kit churrasco muito bom... Adoramos... Retornaremos e indicaremos certamente!!!
Anterior
Próximo

pipa hostel

O Pipa Hostel foi especialmente projetado para ser um Albergue da Juventude da Hostelling International, seguindo padrões internacionais de qualidade. O Pipa Hostel possui 64 leitos distribuídos em quartos coletivos, para casais e grupos. 

 No Pipa Hostel você encontra todas as informações para aproveitar ao máximo sua viagem a Pipa, descobrindo como conhecer todas as praias e belezas da região sem gastar muito.

O hostel conta com churrasqueira, sala de TV, mesas de bilhar e pebolim, diversos jogos e uma pequena biblioteca com serviço de troca de livros. E para sua segurança, serviço de guarda valores e armários individuais com trancas para cadeado.

Segue abaixo algumas experiências compartilhadas nos sites de avaliação, por clientes que se hospedaram no Hotel, lembrando que cada avaliação é de caráter pessoal.
Tatiana_Zanelato
Tatiana_Zanelato
Abandonado
Leia mais
Chegamos no hostel por volta de 1am e fomos atendidos por um senhor que não sabia informar nada direito do hostel, em uma mesa empoeirada, papéis com bolor de poeira. Chegamos no quarto, a janela era metade madeira metade fita adesiva, o tapete do banheiro molhado (isso porque era um quarto privativo, só para a gente), o vaso e pias sujo. Não dormimos direito devido a nossa alergia respiratória que foi as alturas. No final de tudo resolvemos acordar cedo para ir procurar outro lugar. Ao informar a dona que íamos embora ela nem se preocupou em saber direito o que estava acontecendo. O hostel parece ter sido bom mas hoje está abandonado!
 Paulo A
Paulo A
Precisa melhorar!!
Leia mais
Pipa Hostel - Tibau do Sul (RN). Quando estive lá não gostei nada do atendimento... roupas de cama muito ruim também. Café da manhã razoável. Não fica tão perto da praia, mas o preço da hospedagem é razoável.
Cynthia R
Cynthia R
Ok, mas pode melhorar
Leia mais
Hostel bacana, bons quartos, mas pode melhorar bastante. Móveis antigos, poderiam ser reformados, não ter café da manhã tb é ruim e a localização é ok, nao é do lado da praia. Para poucos dias e sem luxo, ok.
Thata M
Thata M
Barato e muito bom!
Leia mais
O hostel fica uns 5min de caminhada da avenida principal. Fiquei num quarto triplo privativo muito bom! Tinha frigobar, ar condicionado, rede na sacada, chuveiro bom e camas muito boas. A área comum é bem organizada, a cozinha bem equipada. Só faltou mesmo o café da manha!
Marcele C
Marcele C
Ótimo.
Leia mais
Ficamos num quarto casal no pipa hostel 2. A equipe é muito solicita e disposta a ajudar com dicas. A localização é excelente, muito pertinho do centro, cama muito confortável. Excelente custo benefício. Volto com certeza.
Anterior
Próximo

Bares, Restaurantes, Etc.

O centrinho de Pipa é famoso por seus Bistrôs, Restaurantes e Bares. A diversidade gastronômica de Pipa está disponível para todos os tipos de paladares e orçamentos, opções que vão dos crepes e tapiocas até aos restaurantes mais sofisticados especializados em culinárias nordestina e internacional.

Já para os mais animadinhos, a alegria não pode faltar. O roteiro de festas de Pipa tem opções para todos os gosto de gêneros musicais, com bares e baladas que atravessam a madrugada, seja ao som do Dj ou de bandas ao vivo que passeiam do velho e bom Rock ‘n Roll até o famoso Forró bate coxa. Opções não faltam e muito menos animação e cordialidade dos coadjuvantes dessa festa. Vale a pena conferir.

Passeios e Aventuras

Arvorismo e Tirolesa

Um passeio recomendado para os amantes da natureza e ecologia. Inicia-se com uma caminhada em trilhas pela faixa nativa de mata Atlântica, com tirolesas, obstáculos e pontes móveis sustentadas por cordas e cabos de aço.

Esse passeio tem duração aproximada de 90 minutos e é apropriado para pessoas com altura superior a 1,20 m e peso máximo de 92 kg. O passeio inclui vistas fantásticas da Praia do Madeiro e o cartão postal do mar de Pipa.

Passeio de barco na Lagoa de Guaraíras

Nesse passeio, você irá conhecer as águas tranquilas da Lagoa de Guaraíras num catamarã, embarcação de pesca adaptada com todo charme e conforto para passeios turísticos. Por estar situado numa região onde é o habitat de golfinhos, existe sempre a possibilidade de avistar a movimentação desses mamíferos. Com duração de aproximadamente 6 horas, o passeio ainda inclui banhos em piscinas naturais e também visitas a vilarejos de pescadores com relatos por nativos de como é a vida de um pescador e as técnicas aplicadas na pesca de ostras.

O passeio se encerra ao entardecer com um lindo pôr do sol na Praia de Pipa. 

Passeio a Barra do Cunhaú

O passeio para a Barra do Cunha tem início pela manhã, seguindo pela BR-101 sentido ao estuário do Rio Cunhaú, passando pelas fazendas locais de camarões e chegando até a Praia de Cunhaú, foz onde acontece o encontro de Rio e Mar com formação natural de piscinas. A culinária local é muito apreciada e rica em camarões. O roteiro de 6 horas se encerra com um passeio de barco pelo Rio Curimataú, passando por mangues onde são caçados caranguejos e finalmente chegando na margem oposta do Rio, onde ficam as Prainhas, local propício para banhos refrescantes.

Passeio de Jeep em Pipa

Com duração aproximada de 7 horas, este passeio tem o primeiro destino o Chapadão que tem uma formação rochosa bem característica da região, vislumbrando a paisagem formosa da Praia do Amor e seguindo para para as falésias da Praia das Minas, região semi deserta, berçário de tartarugas marinhas. Prosseguindo, o passeio passa pela Praia de Sibaúma com uma parada para um banho delicioso e refrescante.

O passeio ainda atravessa a Barrinha sentido a Barra do Cunhaú, com paradas para aproveitar praia e banho. O passeio se encerra ao entardecer com o pôr do sol na Lagoa de Guaraíras, porém antes tem a visita às dunas de Cacimbinhas.

Passeio de Quadriciclo em Pipa

Esse é um dos passeios mais interessantes, talvez o mais radical pra se fazer em Pipa pelo fato de você estar no comando de um quadriciclo 4×4, pilotando por uma das mais lindas paisagens  do Brasil. Acompanhado por guias, esse passeio passa por praias e chapadas características da região de Pipa, com paradas para banhos e tirar aquele montão de fotos para o álbum de recordação.

Está no roteiro as Praias do Amor, Minas indo até Sibaúma, com vistas deslumbrantes do alto das falésias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *