Porque você deve investir numa viagem ao nordeste ainda esse ano

Semíramis Moreira

Você já deve estar ficando cansado desse momento de isolamento, não é verdade? Entretanto, ele se faz importante nesse momento para preservarmos nossa saúde e dos nossos.

Enquanto esse período não passa, é imprescindível que não percamos a esperança de dias melhores. Pensando nisso, a gente aqui no Hurb pensou porque você deve investir numa viagem ao nordeste ainda esse ano, confira os detalhes:

Pacotes Nordeste para 2021

Sim, você não vai viajar agora e talvez nem no final do ano. Portanto, este está sendo o melhor momento para a aquisição de pacotes nordeste para 2021. Por que? Porque está muito barato! Você encontrará pacotes por valores muito mais acessíveis do que se comprasse para esse ano.   

O Nordeste é quente

As temperaturas nordestinas são elevadas, por isso, podemos dizer que no nordeste brasileiro faz sol o ano inteiro. Aproveite a ocasião para aproveitar o que o litoral nordestino tem de melhor, suas praias, cachoeiras e lagoas!

As mais impressionantes paisagens

E por falar de litoral nordestino, você já conhece as praias, certo? Mas saiba que o nordeste tem muito mais do que areia e águas límpidas maravilhosas. Por exemplo: você conhece os Lençóis maranhenses? E o Buraco azul de Jericoacoara? Você encontra fácil dunas, falésias, cachoeiras em Fortaleza, Natal, Salvador, ah são muitos lugares incríveis para aquela viagem romântica, por exemplo!

O melhor das festas juninas

As festas juninas são o verdadeiro must nordestino! Você tem verdadeiras exposições de quadrilhas onde sua família ou amigos poderão se divertir muito. As melhores comidinhas e bebidinhas de festas juninas reunidas num só lugar, não dá pra perder (aprecie com moderação)

Comidas arretadas de boa

E por falar em comidas, bem no nordeste você encontra uma das maiores diversidade culinárias do país: tem para todos os gostos, desde pratos oriundos da cultura portuguesa como os cozidos, chouriços e carnes salgadas, passando pelas iguarias trabalhadas pelos africanos escravizados como manguzás, cocadas, vatapás, acarajés, pés de moleque e cuscuz (salgado ou doce, não importa) até mesmo as comidas nativas indígenas como os peixes cozidos, pratos à base de mandioca, açaí, tapioca, milho; até as caldeiradas de frutos do mar entre outras produções das inúmeras colônias de pescadores. Tudo isso com pimenta, especiarias, sabores e cores que as fazem tão famosas!    

Os melhores hotéis

Os hotéis do nordeste são conhecidos por oferecer conforto e praticidade aos seus hóspedes. Geralmente são redes hoteleiras conceituadas que proporcionam muito mais do que uma acomodação confortável e boas instalações. Muitos têm serviços de SPA, alguns concentram atividades de lazer completas como no caso dos resorts – diversão e cuidados para toda a família.  

Cultura e arte nordestinas

O celeiro cultural nordestino traz consigo uma grande diversidade cultural. Vale lembrar que são 9 os estados que compõem o nordeste: Bahia, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe, Paraíba e Alagoas – todas tem uma cultura própria, inigualável, ideais para quem não vive sem procurar as raízes de cada lugar, as histórias, música, dança e demais expressões culturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *