Quatro pontos turísticos em Porto Seguro.

Texto por Semírams Moreira – Redação Hurb

Porto Seguro, na Bahia, é conhecida como o Berço do Descobrimento, quando Pedro Álvares Cabral e suas caravelas chegaram ao Pindorama, o que posteriormente veio a se chamar Brasil. Esse “achamento”, apesar dos conflitos e violências contra os nativos, teve por consequência o que somos hoje como nação, miscigenada, forte e culturalmente rica, da reunião de três povos preponderantes: o índio, o branco e o negro africano. Para você não ficar parado, o Hurb selecionou quatro pontos turísticos em Porto Seguro! Ideal para quem vai ficar em Porto Seguro por três dias, esse roteiro contém as principais atrações

Praia de Taperapuã.

Vindo da linguagem indígena a palavra “Taperapuã” significa “Tapera alta, redonda” que seria um local abandonado, deixado às ruínas. Recebeu esse nome devido ao fato de que, com a chegada dos navegantes portugueses as tribos indígenas que ali se encontravam tiveram que abandonar seu lar pela pressão exercida pelos estrangeiros. 

Apesar de seu significado remeter a um fato histórico lamentável, suas belezas naturais saltam aos olhos ao apreciar o belo horizonte que se apresenta aos visitantes, as águas claras e pacíficas que se tornam um irresistível convite ao mergulho. 

Reconhecida nacionalmente como uma das mais belas praias de Porto Seguro, a praia de Taperapuã oferece conforto e praticidade para aqueles que desejam se hospedar em um resort de luxo, sem pagar a mais por isso. Agende sua estadia com a Nauticomar que conta com mais de dois milhões de clientes satisfeitos com os serviços oferecidos, além de comodidades e belas piscinas para o conforto e diversão de seus hóspedes.

Passarela do Descobrimento

Também conhecida como Passarela do Álcool, sendo uma mistura de centro comercial com zona boemia, a Passarela do Descobrimento conta com diversos atrativos para seus visitantes como loja de souvenires, butiques, bares e restaurantes, contando ainda com barracas de bebidas batidas altamente apreciadas. Lugar perfeito para aqueles que desejam apreciar a criativa culinária baiana, rica em frutos do mar que dificilmente são encontrados em outras regiões do Brasil, como a restaurante Colher de Pau, que remete sua culinária a frutos do mar presentes na Bahia: Moqueca de dourado e camarão, peixe ao Escabeche, dentre outros pratos de dar água na boca.

Seu horário de funcionamento se dá de domingo a sábado, de 17hrs as 23hrs sendo acessível a pessoas de todas as idades devido a sua tranquilidade mesmo em dias de semana.

Praia do Pitinga 

Localizada em Arraial d’Ajuda, a Praia do Pitinga se apresenta como um lugar onde é possível apreciar as belezas naturais que retratam de maneira simples os encantos da Bahia. 

O mar, de coloração azul intensa, nos remete aos tempos de grandes navegadores que por ali passaram e a admiração que tiveram ao adentrar em nossas encostas, além disso, encontramos ali, falésias que ora estão cobertas por vegetação, ora se mostram visíveis, mostrando dessa forma o ciclo natural do ambiente. Para aproveitar completamente os encantos da Praia de Pitinga, agende sua estadia com Arraial Bangalô Praia Hotel, que oferece acomodações confortáveis para seu relaxamento depois de ver tanta beleza.

Praia de Parracho

Assim como a Praia do Pitinga, a Praia de Parracho localiza-se em Arraial d’Ajuda estando a pouco mais de 1 km de distancia entre uma e outra. O local é altamente procurado por pessoas que desejam aproveitar um bom mergulho, possuindo tranquilidade e temperatura agradável em todas as fases de sua maré. Com vegetação abundante e temperatura tropical, a Praia de Parracho é frequentemente requisitada para eventos musicais, shows e festas a beira da praia, que, ao final do dia, presenteia seus visitantes com uma fresca brisa que avisa da chegada da noite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *