O Rio grande do norte

Situado na Região Nordeste, tendo como limites o Oceano Atlântico a norte e a leste, a Paraíba ao sul e o Ceará a oeste. Os habitantes ou naturais do Rio Grande do Norte são designados pelo gentílico “potiguar” ou “norte-rio-grandense”. Potiguar era o nome de uma nação tupi que habitava a região litorânea em que hoje se localiza o estado.

O Rio Grande do Norte conta com diversos pontos turísticos, desde sítios arqueológicos, belezas naturais e pólos de ecoturismo. Os pontos de visitação que merecem destaque são: 

Natal, fundada em  1599 às margens do Rio Potengi, se tornou um dos maiores destinos turísticos do país, por sua beleza imensurável e também por sua farta opções de passeios e aventuras, que incluem  passeios de Buggy nas dunas, dromedários, visitas a  Fortaleza dos Reis Magos, ao Centro de Artesanato, ao Parque das Dunas e a Via Costeira; no restante do litoral, o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno.

Parnamirim, as praias de Barra do Cunhaú, Canguaretama e Pirangi.

Extremoz, Dunas de Genipabu, Praia de Genipabu e Praia de Santa Rita.

Maxaranguape, Praia de Maracajaú.

Tibau do Sul, Pipa

natal

onde se hospedar, comer e curtir

MELHORES RESORTS DE NATAL
MELHORES HOTéis DE NATAL
MELHORES HOSTELS & POUSADAS de natal
MELHORES RESTAURANTES & BARES NATAL

O QUE FAZER EM NATAL

Viajar para o litoral Potiguar inclui conhecer as belezas naturais do estado seja em Natal ou nas cidades vizinhas. Nesse post vamos compartilhar algumas dicas de passeios fantásticos e pontos turísticos mais frequentados na cidade do sol e redondezas, mais frequentados por turistas. Existem passeios com saídas diárias que incluem visitação a pontos turísticos, aos melhores pontos históricos e para os mais aventureiros, aqueles passeios que são adrenalina pura. 

Em média os passeios têm uma variação de preço por pessoa que oscila entre R$ 80 e R$ 220, porém são inesquecíveis e valem a pena ser incluídos no roteiro de férias.

  • CITY TOUR
  • PASSEIO DE BUGGY NAS DUNAS
  • PASSEIO E MERGULHO NOS PARRACHOS DE MARACAJAU
  • PASSEIOS EM PIPA
  • MUITO MAIS...