CRIADOR DO BLOG

É sempre muito natural as pessoas terem a curiosidade, e querer saber a respeito dos criadores do blog e seus conteúdos bem como onde adquiriram o conhecimento do assunto e quais são suas experiências. Conheça um pouquinho da nossa história, e como surgiu a ideia de criar um Blog de dicas do Nordeste.

Eddie, é dessa forma que meus amigos e familiares me chamam carinhosamente. Sou nascido em Campinas/SP e nordestino de coração. 

Minha paixão por turismo e viagens se iniciou em 1998 quando me mudei para os Estados Unidos, onde me formei em Engenharia de SIstemas pela Arizona State University em Tempe, AZ. 

Ao me graduar, trabalhava com hospitalidade e já não existia o amor a Engenharia, só queria mesmo aumentar as oportunidades de conciliar conhecimentos, potencializar ganhos e viajar muito, e assim surgiu a idéia de mudar o foco da formação e me especializar em gerenciamento de Resorts. 

Por serem sazonais, esses resorts me davam a oportunidade de aproveitar a vida conhecendo lugares incríveis, me divertindo enquanto trabalhava seja em estações de esquis, praias ou montanhas. Nessas aventuras conheci locais inusitados como o Alaska e mais alguns países. Ao retornar ao Brasil em 2012, já tinha o objetivo de morar e conhecer o Nordeste, trabalhando em locais felizes onde as pessoas tiram férias. Fui gestor de dois grandes Resorts em duas cidades nordestina e aprimorei ainda mais minha paixão por viagens.

A idéia do Blog surgiu quando amigos e pessoas próximas começaram a perguntar sobre destinos, hospedagem e passeios no Nordeste. Resolvi juntar os conhecimentos da minha área de formação com os conhecimentos da minha paixão, e assim surgiu o blog, que funciona mais como um guia.

Como um viajante experiente gosto de salientar que o fator mais importante em qualquer viagem é relaxar e curtir todos os momentos e não permitir que nada estrague o seu prazer ao ponto de tirar sua a paz e muito menos a de outros viajantes. Imprevistos sempre podem e vão acontecer independentemente de você estar hospedado na suíte presidencial do melhor e mais caro Resort ou compartilhando aquela vibe de mochileiro num quarto de Hostel, sempre existirá uma solução, desde que o problema seja tratado de forma gentil e tranquila. Outra dica importante é conhecer a cultura local, interagir com moradores agrega muita experiência e você ainda pode descobrir roteiros e passeios diferentes.